IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Cansaço constante nas pernas pode ser sinal de doenças graves...

Quem nunca chegou ao fim do dia com a sensação de que só precisava deitar e descansar com as pernas para cima? Afinal de contas, elas sofrem com o vai e vem do dia a dia. O que nem todo mundo sabe é diferenciar essa fadiga normal do cansaço constante. Principalmente se acompanhado de outros sinais, ele pode indicar problemas sérios e causar complicações.

Independente da origem do problema, é necessário estar sempre atento e procurar um médico assim que surgirem os sintomas. A falta de tratamento e a persistência dos sinais pode prejudicar a sua qualidade de vida.Cansaço constante nas pernas e falta de ar pode indicar problemas cardíacos. Foto: iStock, Getty Images
Possíveis causas do cansaço constante nas pernas

A sensação de cansaço constante nas pernas pode ser o resultado de um ou mais fatores variados. As principais causas que desencadeiam o problema são devido a complicações nas artérias e veias, mas também pode indicar doenças cardíacas.

Cerca de 80% dos casos de pernas cansadas surgem devido ao mau funcionamento do sistema venoso, que po­de acabar causando as indesejáveis varizes. As mulheres são as mais afetadas, principalmente em fases de alterações hormonais, como a gravidez e a menopausa.

Isso é motivado por dificuldades de drenagem sanguínea relacio­nadas ao estado das veias e à insuficiência das válvulas presentes no seu interior, afetando especialmente os membros inferiores. Além da sensação de cansaço, pode ocorrer a presença de dor, inchaço nos pés, cãibras e comichão.

A falta de tratamento pode resultar em complicações sérias, como as flebotromboses, que representam o entupimento das veias com sangue coagulado, além de úlceras varicosas, que causam um aumento de pressão exercida pelo sangue sobre a pele.

Já se o paciente apresenta muita dor, além do cansaço constante, é provável que o problema seja nas artérias e não nas veias. A deficiência na circulação arterial provoca a falta de oxigênio e nutrientes no sangue para irrigar os tecidos.

Nesse caso, a sensação de cãibra nas pernas, principalmente durante exercícios físicos, é bastante comum. Quando o cansaço constante vem acompanhado de falta de ar, pode ser sinal de doença cardíaca.

Devido à dificuldade do coração em bombear o sangue para todos os órgãos, outros sintomas que podem surgir são inchaço nas pernas, indisposição, dificuldade de dormir devido a problemas respiratórios, perda de apetite e memória fraca.
Como tratar e prevenir os problemas

Problemas nas artérias e veias podem ser prevenidos e até mesmo controlados com mudanças nos hábitos do dia a dia. Parar de fumar, controlar o colesterol e triglicerídes, praticar exercícios aeróbicos ou caminhadas regularmente, controlar a pressão arterial, diabetes e doenças associadas são alguns dos cuidados.

Em caso de varizes, a cirurgia costuma ser o procedimento mais indicado para tratar o problema. Se necessário, o paciente também pode utilizar medicamentos para aliviar a dor e o cansaço constante.

Quando os sinais indicam doença cardíaca, é importante procurar um médico o quanto antes, para que seja feito o diagnóstico correto e indicado o melhor tratamento para evitar complicações.

http://doutissima.com.br/2016/04/18/cansaco-constante-nas-pernas-pode-ser-sinal-de-doencas-graves-14827611/

Nenhum comentário:

Postar um comentário