IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 25 de junho de 2016

Como medir o nível de estresse?

Parece que o mundo está cada vez mais estressado. E é verdade. Mais pessoas reportam problemas pessoais e de saúde resultados do estresse. Eles vão desde uma simples irritação até pensamentos suicidas.
Antes que o estresse faça você perder sua qualidade de vida, conseguimos um questionário para te ajudar a medir seus níveis de estresse e providenciar uma solução para o problema.
Medir nível de stress online: questionário
Responda apenas sim ou não. Para cada resposta sim, 1 ponto. Para cada resposta não, 0 ponto. Some e veja seu resultado abaixo:
0-3: mais exausto do que estressado
4-6: começando a estressar
7-9: possivelmente estressado
10 a 12: provavelmente estressado
Veja as afirmações:
  1. Estou menos ansioso para voltar ao trabalho ou para retomar minhas tarefas depois de um fim de semana.
  2. Me sinto cada vez menos paciente e menos solidário com os problemas dos outros.
  3. Faço perguntas de resposta “sim ou não” para desencorajar o diálogo com os amigos e colegas de trabalho do que perguntas abertas (ex.: quais são seus sonhos?) para incentivá-los a conversarem comigo.
  4. Eu tento ficar longe de pessoas o tanto quanto puder.
  5. Minha dedicação ao trabalho, exercício, dieta e amizades está diminuindo.
  6. Estou ficando para trás em muitas das responsabilidades em minha vida.
  7. Estou perdendo meu senso de humor.
  8. Acho que está cada ver as pessoas socialmente.
  9. Sinto-me cansado a maior parte do tempo.
  10. Eu não sinto que consigo me divertir.
  11. Sinto-me preso.
  12. Eu sei o que vai me fazer melhor, mas eu simplesmente não consigo me esforçar para fazer, sempre colocando um “mas” nas sugestões das pessoas.


Estresse no dia a dia
O estresse é o mal do mundo moderno. Ao medir o seu nível de estresse, é possível traçar um plano de ação para evitar que o estresse tome conta de sua vida. (Foto: sexualhealthblog.wordpress.com)
O que causa o estresse?
O estresse se desenvolve quando você tem mais pressão sobre você do que você é capaz de lidar. Por si só, o estresse não é necessariamente ruim ou prejudicial. Na verdade, um nível de estresse pode ser necessário para ajudá-lo a se motivar e se mobilizar a sair do lugar. É quando o estresse se transforma em angústia que você realmente começa a sofrer.
Nada no estresse acontece de uma vez só. Começa, por exemplo, não lidando com o estresse depois do trabalho, descansando, relaxando. Você não se permite um tempo para descansar, e acha que o estresse vai embora naturalmente. Ao invés de prevenir problemas de forma proativa, você começa a só reagir às circunstâncias ao seu redor, “deixar a vida te levar”. Você não pensa no longo prazo. e começa a passar a “deixar pra depois”.
Embora tais reações ajudem a te fazer sentir melhor no momento, elas não melhoram a sua vida no longo prazo. Você pode adiar fazer alguma coisa porque você acha que vai ser capaz de lidar com isso na próxima semana. Mas quanto mais você demorar, mais difícil será para fazer a tarefa dentro do prazo.
Estresse e auto estima: uma relação fatal
Para piorar a situação, quanto mais você atrasa seu trabalho, mais você diminuirá a sua confiança em você mesmo, e a confiança que outras pessoas tem em você. Enquanto seu auto respeito e estima caem, sua auto confiança também sofrerá um baque, do qual não poderá ter volta. As pessoas ao seu redor podem nem sequer saber que está acontecendo com você, porque o estresse é um assassino silencioso (nem tanto, quando você está berrando com seus colegas de trabalho e pessoas amadas, ou motoristas que te cortam na estrada, mas raramente eles serão compreensivos sobre o que está acontecendo com você).
Como lidar com o estresse?
Uma vez que o estresse se torna sofrimento ou depressão, o tratamento será como tentar parar um avião em queda livre jogando contra ele um pombo correio. É muito mais fácil pará-lo antes que seja tarde demais.
Se você mediu seus níveis de estresse com nosso questionário, já é um começo. Níveis muito altos (6 ou mais) podem indicar que você precisa de ajuda profissional, como tratamento com um psicólogo ou com um psiquiatra.
Comprometa-se a adotar uma rotina mais saudável, incluindo exercícios físicos, uma dieta balanceada, e hobbies que você goste, que te deem prazer. Sempre tenha tempo para ler um livro, jogar jogos, encontrar com os amigos, sair com a família. Estresse, mesmo que seja pouco, é para se preocupar.

http://www.saudemelhor.com/como-medir-nivel-estresse/

Nenhum comentário:

Postar um comentário