IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quarta-feira, 1 de junho de 2016

QUAIS ALIMENTOS DEVEMOS EVITAR E OS QUE SE DEVE COMER PARA DORMIR BEM.

Ter uma boa noite de sono é para alguns uma tarefa muito difícil, mas a comida pode ajudar a obtê-la.

Há certos alimentos que têm uma ação direta sobre o sono. Alguns deles ajudam a combater a insônia ou distúrbios do sono e são uma boa alternativa para relaxar e descansar melhor. No entanto, existem alimentos que afetam o sistema nervoso e prejudicam o nosso descanso.

Nós conversamos com nutricionistas que nos ajudaram com uma lista de alimentos que devemos comer para dormir em paz e os alimentos que nos prejudicam o sono.

Alimentos que nos ajudam a ter um o sono melhor

1.  Os alimentos ricos em triptofano

Os nutricionistas explicam que " triptofano é um aminoácido essencial em nossa dieta, uma vez que é necessário para a formação de serotonina emelatonina são dois  os neurotransmissores envolvidos no triptofano que nos fazem dormir melhor. Portanto, alimentos que contêm triptofano nos fazem dormir melhor.
Entre eles estão todos os tipos de peixes, como o atum, cavala, salmão e sardinha. Por outro lado os óleos que contém ômega 3 e óleos encontrados nos peixes também são benéficos quando se trata de obter um sono saudável.
Um site muito interessante acrescenta que, embora os peixes sejam geralmente bons para nos ajudar a dormir bem, peixe frito deve ser evitado, pois é muito pesado para o nosso corpo, tornando-o difícil de digerir. Isso nos mantém acordados mais tempo.

O especialista acrescenta recomendando também que " comer carne branca como frango ou peru, que contém triptofano de fácil digestão".
Outra fonte de triptofano são os ovos, que também podem ser um ingrediente excelente para fazer tortilhas de verduras ou um caldo saudável.
Por fim, os especialistas acrescentam que " laticínios como o iogurte são alimentos ricos em triptofano, então, um copo de leite morno ou iogurte desnatado sem açúcar são alimentos ideais para comer antes de ir dormir."

2. Legumes e frutas secas

Além de serem alimentos ricos em em triptofano, legumes e frutas secas contêm vitamina B1 e B6 , que garantem um bom funcionamento do sistema nervoso e favorecem o relaxamento.
Os nutricionistas explicam que "apesar de não ser aconselhável a consumir leguminosas durante a noite, à medida que são meteorizantes, seus benefícios são obtidos se consumidos durante o dia."






3. Os alimentos ricos em magnésio

Os nutricionistas explicam que "O magnésio é um mineral que, dentro de seus muitos benefícios, favorecem o relacionamento muscular e o equilibrio do sistema nervoso central, o que ajuda a dormir melhor."
Dentro deste grupo encontram-se as frutas secas, sementes, acelga e espinafre. Além disso, a soja, cereais integrais, frutos do mar, carnes, laticínios, legumes, bananas, damasco e abacate.
É muito interessante acrescentar que, se você quiser, você pode comer creme de amendoim, mas a porção é de uma colher de sopa não deve comer uma porção maior pois assim, será prejudicial!

4. Chá de camomila e ervas aromáticas

Entre os chás calmantes, camomila é a preferida para ajudar o sono, já que tem um efeito sedativo.
Muito Interessante acrescentar que a sálvia e manjericão contêm componentes químicos que nos ajudam a ficar relaxados, porque que eles também são uma ótima escolha se você quiser tomar um banho de água quente antes de dormir.
Você deve evitar o pimentão e pimenta vermelha à noite, porque eles têm um efeito estimulante e podem atrapalhar seu sono.


Os alimentos que você deve evitar, para dormir bem e melhor

1. Os alimentos ricos em gorduras
Os especialistas afirmam que "lipídios ou gorduras são nutrientes de mais difícil digestão e, portanto, difícil esvaziamento gástrico, enquanto nós continuamos tentando dormir."
Além disso, você vai sentir peso no estômago e até mesmo azia.

2. Açúcares Consumir açúcar durante a noite ativa nosso corpo e faz com que demoremos mais a dormir. Evite chocolates na gaveta do criado mudo e aquelas ânsias tarde da noite, e deixe-os para as primeiras horas da manhã.

3. Álcool Os especialistas explicam que " um copo de vinho no jantar, pode ajudá-lo a dormir melhor, mas, apesar de que o álcool tem um efeito narcótico, este não produz um sono repousante, que provoca a desidratação e interferem nas funções reparadoras do sono ".

4. A cafeína Você são aconselhados a evitar líquidos ricos em cafeína, como café, cola e chá, porque estes são muito estimulantes. No caso das colas, elas são duplamente prejudiciais para uma boa noite de sono, pois eles contêm cafeína e açúcar.
Os nutricionistas recomendam "evitar a cafeína, 4-5 horas antes de ir dormir."

5. Evite beber muito líquido antes de dormir Embora seja saudável que ficar bem hidratado durante o dia, beber muitos líquidos antes de dormir irá causar interrupção higiênico sono. 

http://www.coisaspraver.com/2015/03/quais-alimentos-devemos-evitar-e-os-que.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário