IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Novo vírus pode atacar 90% dos celulares Android

Novo vírus pode atacar 90% dos celulares Android

A empresa de segurança digital Trend Micro informou que um novo vírus, batizado de Godless, pode infectar 90% dos celulares com o sistema Android (da versão Lollipop 5.1 para baixo), de acordo com estimativa realizada por técnicos e especialistas em cibersegurança. A companhia afirma que “foram encontrados vários aplicativos maliciosos na Google Play (loja de aplicativos do Android), desde apps de lanterna e Wi-fi até cópias de jogos populares”.

Pelo menos 850.000 smartphones já foram afetados pelo Godless no mundo. Segundo um ranking elaborado pelo Trend Micro, o Brasil não aparece na lista dos países mais afetados. A Índia lidera com quase metade dos aparelhos infectados entre todas as ocorrências.

Riscos
Quando um aplicativo que hospeda o vírus é baixado, há a possibilidade de ele instalar automaticamente outros softwares maliciosos e até dar a chance de hackers invadirem o dispositivo e roubar dados pessoais, como senhas e contas bancárias.

Como prevenir
A principal recomendação dada pela empresa para evitar o ataque do vírus é checar a reputação dos desenvolvedores de um determinado aplicativo antes de baixá-lo e, de preferência, fazer o download de uma ferramenta bem avaliada, que já tenha um certo reconhecimento popular. Apps desconhecidos, com poucas informações, tendem a ser mais vulneráveis a vírus e softwares maliciosos.

Fonte: Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário