IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Comidas Típicas

Comidas Típicas


  Comidas do Sul
culinária da região sul foi bastante influenciada por italianos e alemães. Como a região é responsável pela criação de bois, vacas, ovelhas, carneiros e cordeiros, uma das comidas mais populares, especialmente no Rio Grande do Sul, é o churrasco feito com linguiças e carnes assadas na brasa que pode ser consumido com farinha e polenta. Como bebida, o chimarrão, é o destaque do sul.


Comidas do Sudeste

culinária da região sudeste foi influenciada, principalmente por espanhóis, árabes, indígenas, japoneses, alemães e italianos. As comidas são variadas, mas os pratos populares são a feijoada, no Rio de Janeiro, a moqueca capixaba, tradicional do Espírito Santo e o cuscuz paulista. Outros produtos populares são aqueles derivados do leite, como requeijão, manteigas, doces e o queijo produzido em Minas Gerais e a deliciosa galinha caipira com feijão tropeiro.
Comidas do Nordeste

Na culinária da região nordeste prevalece uma comida típica bem temperada, com pratos saborosos que conquistaram o paladar de todos aqueles que a experimentam. Tendo como principais ingredientes o feijão, a macaxeira, o azeite de dendê, peixes e frutos do mar, além de frutas da região. Os principais pratos típicos são o acarajé, da Bahia; dobradinha, carne de sol, mungunzá, cuscuz, vatapá; bolo de mandioca, dentre outros.

Comidas do Centro-Oeste

culinária da região centro-oeste é caracterizada pela cozinha do interior do Brasil e também pelos indígenas. Pratos que se destacam são aqueles elaborados com pequi, um fruto do cerrado; além daqueles com aves de caça, peixes e bebidas como erva-mate. Goiânia é produtora de um dos pratos típicos da região, o empadão goiano. Já Mato Grosso do Sul, o destaque naqueles que possuem carne vermelha. E, Brasília, é uma cidade que possui um misto de culinárias, onde pode-se provar um pouco de cada culinária do país.

Comidas do Norte

Na culinária do norte, como a região possui uma fauna e flora riquíssima, bem como uma das maiores bacias hidrográficas do mundo, os principais pratos típicos que fazem parte das receitas do norte são aqueles produzidos com peixes como o pirarucu, tambaqui e tucunaré são ingredientes de inúmeras receitas. Os frutos da amazônia também são bastante explorados pela culinária regional, com sucos e doces diferentes. Outro ingrediente famoso dentro da culinária do norte é o tucupi, um líquido extraído da raiz da mandioca, do qual se prepara o pato no tucupi. As pimentas também fazem parte dos pratos como a cajurana, murupi, murici, pimenta de cheiro, dentre outras.

Comidas do Mundo

Nas comidas típicas do mundo, pratos típicos foram trazidos para a cozinha brasileira, dando a ela novos sabores. Nas regiões sul e sudeste, por exemplo, são encontrados restaurantes que exploram culinárias de vários países tais como Coréia, China, Japão, França, Croácia, Russia, Ucrânia, Itália, etc.

http://www.professorzezinhoramos.com/2016/08/comidas-tipicas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário