IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Dietas saudáveis ao redor do mundo: alimentação equilibrada e selecionada...

Você está pensando em viajar para algum país que preserva uma cultura completamente diferente da qual você está habituado? Caso sim, você já parou para pensar nos hábitos alimentares que a população deste país conserva? Vamos conferir algumas dietas que são seguidas ao redor do mundo?

Quando se programa uma viagem para o exterior é comum se atentar principalmente à questões relacionadas a hospedagem, moeda local, linguagem e a cultura do país que se pretende visitar, porém a alimentação ou a gastronomia local também são partes essenciais da viagem e podem render uma experiência à parte. Portanto, a alimentação merece uma atenção especial.

A alimentação ou a culinária que a população de um determinado país preserva, está completamente associada a sua cultura e a sua maneira de viver. Caso o seu destino de viagem seja um país que conserva hábitos alimentares totalmente distintos aos quais você está acostumado, a alimentação com certeza será um capitulo à parte da viagem.

Japão

Caso sua viagem esteja programada para o Japão, saiba que os japoneses são considerados como um dos povos que têm a melhor alimentação do mundo. Isto porque, geralmente consomem alimentos funcionais, saudáveis e nutritivos. É muito raro se deparar com um cidadão japonês que sofra com obesidade ou sobrepeso.

Os hábitos alimentares dos japoneses são regrados e contribuem para uma maior longevidade, sendo que o Japão é reconhecido globalmente por ser o país que conserva uma expectativa de vida acima dos padrões mundiais. A alimentação é um fator fundamental para este prestígio. É comum encontrar os seguintes alimentos na dieta dos japoneses:

– Arroz branco;

– Algas;

– Legumes em conserva;

– Peixe grelhado;

– Missoshiru (sopa de misô);

– Soja fermentada.

França

Os franceses são reconhecidos mundialmente pela maneira especial como lidam com a alimentação. É comum na frança dedicar um maior tempo para as refeições, atentando-se principalmente para a degustação, apreciação e tempo para saborear a refeição.Além disso, os franceses costumam a dedicar também um tempo especial para selecionar os alimentos que pretendem consumir, dando preferência para alimentos frescos, saudáveis e acessíveis, tais como vegetais e frutas típicas de cada estação.

O consumo de alimentos industrializados, processados ou congelados não é comum entre os franceses. A França registra um dos menores percentuais de obesidade do mundo, cerca de 11,3 da população sofre com obesidade, segundo pesquisas.

Caso o seu próximo destino de viagem seja a França, veja o que os franceses geralmente consomem:

– Hortaliças;

– Queijos;

– Vinhos;

– Carnes grelhadas;

– Vegetais;

– Iogurtes;

– Frutas frescas;

– Pães e folhados (croissants ou baguetes).




Inglaterra

Os ingleses conservam costumes alimentares próximos aos hábitos alimentares dos brasileiros. Entretanto, o que pode ser considerado como um diferencial e um hábito saudável, é o famoso costume de tomar o “chá da tarde”. Esse costume contribui para o processo de perda de peso, devido ao fato de que se alimentar entre as refeições estimula a manutenção de um metabolismo mais funcional.

O organismo tente a melhorar o equilíbrio de seu gosto energético, porque a glicose será fornecida aos poucos, favorecendo uma sensação prolongada de saciedade. Isto evita que uma pessoa se alimente excessivamente ao longo do dia. Se você for viajar para a Inglaterra, certamente encontrará um desses alimentos:

– Peixe com fritas (fish and chips);

– Cereais, pães e torradas;

– Bacon;

– Carne bovina;

– Frango;

– Ovos;

– Tortas;

– Vegetais diversos;

– Feijão enlatado (leve sabor adocicado).

Essas foram algumas das dietas saudáveis que geralmente são seguidas ao redor do mundo. Agora que você conhece alguns hábitos alimentares diferentes dos quais você está acostumado a seguir, prepare as malas e faça uma excelente viagem gastronômica pelo mundo. Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário