IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Em detalhes: Audi A6 Ambition 3.0 V6 quattro


A atual geração do Audi A6 recebeu uma reestilização que chegou ao mercado brasileiro durante o ano passado - esta intervenção, somada à inclusão da versão de acesso Ambiente com motor 2.0 de 252 cavalos, alçou o sedan a níveis de venda mais elevados. O A6 em questão nesta postagem, por outro lado, é o modelo topo-de-linha Ambition com motor 3.0 V6 e tração integral - que, na cor Preto Metálico, tem preço sugerido de R$ 361.990.


Por fora, o A6 exibe traços elegantes e que, especialmente na traseira, lembram a atual geração do A8, um nível acima. Para diferenciar o modelo Ambiente do Ambition, basta olhar o conjunto óptico (com LEDs na versão mais completa; atrás, as luzes de seta são dinâmicas), os faróis de neblina nos para-choques e as rodas raiadas de 19 polegadas, com pneus 255/40. Ambos trazem o pacote visual S line, que dá uma cara mais malvada, ao estilo de modelos realmente nervosos como o Audi S6.


O interior agrada pela qualidade de materiais, ergonomia e equipamentos à disposição. É possível escolher entre quatro opções de revestimentos dos bancos: preto, marrom, cinza (que altera também a cor dos plásticos e dos tapetes para cinza) e bege, que altera a cor do forro de teto para bege. Painel e portas contam com revestimento macio ao toque e o forro de teto é moldado em tecido; os porta-objetos, em sua grande maioria, também são revestidos em borracha (como o porta-óculos e os porta-copos) ou carpete, no caso do porta-luvas. Os bancos do motorista e do passageiro dianteiro possuem regulagens elétricas em altura, distância, inclinação e ajuste lombar (com memória para o motorista); a coluna de direção, móvel em altura e profundidade, também possui regulagem elétrica.


Com diversas informações, o quadro de instrumentos traz conta-giros e velocímetro em evidência, enquanto uma tela colorida entre eles informa o motorista sobre GPS, telefonia, música e funções do veículo. E ainda há o head-up display, que projeta no para-brisa informações como velocidade instantânea, informações de navegação e alertas.


O sistema multimídia Audi connect integra leitor de 6 DVDs/CDs no porta-luvas, Bluetooth para telefonia e streaming de áudio, GPS com pontos de interesse, entradas USB e auxiliar na parte de trás dos bancos dianteiros, touchpad, rcepção de TV digital, som BOSE e câmera de ré (artigo ainda raro entre os Audi).


A lista de itens de série inclui retrovisores externos elétricos, rebatíveis, anti-ofuscantes e com memória, faróis com ajuste automático de altura e limpadores, teto solar, monitoramento da pressão dos pneus, soleiras das portas em alumínio iluminadas, acendedor de cigarros e cinzeiro, ar-condicionado automático de 2 zonas com duas saídas traseiras e recirculação automática, retrovisor interno com função anti-ofuscante automática, rede e ganchos de fixação no porta-malas, volante revestido em couro, com shift paddles; apoio de braço dianteiro com porta-objetos, entradas USB e auxiliar, bancos traseiros rebatíveis, protetor de cárter, chave presencial com partida por botão e start-stop, que desliga o motor em paradas para poupar combustível.


Em termos de segurança, o A6 Ambition vem com cintos de segurança com sensor de afivelamento, fixação ISOFIX nas laterais do banco traseiro, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), alarme, auxílio de partida em subidas, controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo com limitador de velocidade, "pre sense front" (em iminência de colisão frontais, minimiza os efeitos de um possível acidente, fechando os vidros e pré-tensionando os cintos de segurança), controle eletrônico de estabilidade, direção eletromecânica, freios ABS a disco e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.


O motor de 2995 cm³ gera, com gasolina, 333 cavalos entre 5300 e 6500 rpm, com torque de 44,9 kgfm entre 2900 e 5300 rpm. A tração quattro distribui a força entre as quatro rodas e o câmbio S tronic de 7 marchas conta com dupla embreagem. Este conjunto leva os 1750 quilos do A6 de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos; a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.


Em termos de consumo de combustível, o A6 obteve as médias de 7,7 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada, obtendo índice C no Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro, com emissão de 159 gramas por quilômetro rodado de dióxido de carbono. O tanque de combustível acomoda 75 litros.


O espaço interno é suficiente para quatro adultos (há cinco lugares, mas a intrusão do console central e o volume do apoio de braço tomam espaço entre os bancos na parte de trás). Já o porta-malas conta com a capacidade de 530 litros.


As cores disponíveis para o A6 são: Branco Ibis, Preto Brilhante (sólidas), Azul Aviator, Azul Luar, Branco Geleira, Cinza Dakota, Cinza Oolong, Cinza Tornado, Prata Florete, Preto Havana e Preto Mito.


http://www.autorealidade.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário