IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Óleo de oliva e os benefícios para a sua beleza

O óleo de oliva possui propriedades altamente hidratantes. Tal extrato tem sido utilizado largamente na produção de cosméticos capilares e corporais. Ao ser utilizado puro, o ingrediente pode trazer inúmeros benefícios para a sua rotina de beleza.

Óleo de oliva benefícios para o cabelo:

O óleo de oliva faz bem para o cabelo e pode ser utilizado de diversas maneiras nas madeixas.
Hidratação:

O óleo de oliva pode ser empregado como hidratante capilar. Recomenda-se aquecer o produto no microondas ou em banho-maria até que este fique morno. Deve-se aplicar nos cabelos secos, evitando a raiz, e deixar agir por cerca de 20 minutos. Após o procedimento prossiga com a lavagem normal de seus cabelos, com shampoo e condicionador. Essa pré-lavagem proporcionará uma hidratação prolongada ao cabelo.
Anti-frizz:

Recomenda-se aquecer na palma das mãos algumas gotas de óleo de oliva e aplicar nas pontas dos cabelos secos. O produto formará uma película protetora, evitando a penetração da umidade externa, combatendo dessa forma, o frizz.

Óleo de oliva benefícios para a pele
Remoção de maquiagem:

Todos sabem o quão importante é a remoção de resíduos de maquiagem da pele. Caso tenha acabado o demaquilante, aplique um pouco de azeite em um algodão e remova a maquiagem cuidadosamente. O óleo deixará sua pele incrivelmente macia e hidratada, porém deve-se lavar o rosto após o procedimento para evitar a oleosidade excessiva e o aparecimento de cravos e espinhas.
Amolecimento de cutículas:

O óleo de oliva é altamente eficaz no amolecimento de cutículas, além de proporcionar hidratação instantânea para a pele e as unhas.
Esfoliante:

O azeite pode ser empregado como uma base esfoliativa para a pele ao aplica-lo misturado a açúcar por exemplo. A pasta formada é altamente hidratante e auxilia a remover as células mortas da superfície da pele.
Depilação:

O azeite de oliva é hidrante, portanto quando aplicado antes da depilação com lâmina, auxilia seu deslize e protege a pele de eventuais agressões causadas pelo método depilatório.
Cuidado com os calcanhares secos:

Caso possua calcanhares secos ou rachados, pode aplicar um pouco de azeite de oliva pela noite, ou adicionar o óleo ao seu creme hidratante. Após o procedimento, use meias para protegem o local. Pela manhã já se notará a diferença, o método pode ser repetido diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário