IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 16 de outubro de 2016

Chá das folhas do abacate

Geralmente as folhas das árvores carregam benefícios medicinais equivalentes aos contidos nos frutos, e com o abacate não é diferente. Se a fruta é conhecida por conter uma quantidade elevada de antioxidantes, e por estimular a produção de HDL, o colesterol bom, o chá das folhas do abacate ganha fama por agir como diurético e combater as dores de cabeça com muita rapidez.
Os benefícios das folhas

Foto: Reprodução

As folhas do abacateiro são conhecidas pela medicina popular como auxiliadoras no tratamento de combate a várias doenças e males, entre eles podemos destacar a eliminação de parasitas intestinais e o combate a fadiga. O chá de folhas de abacate regula as funções intestinais e estimula o organismo a liberar energia, elevando o nível energético. Durante a Tensão pré-menstrual, a temida TPM, o chá também é um aliado, diminuindo as dores das cólicas e evitando significativamente as alterações de humor.



Quem está na busca pelo emagrecimento também deve apostar no chá, que funciona como um poderoso diurético, evitando o inchaço causado pelo acúmulo de líquidos em excesso pelo corpo. Dores musculares, tosse, rouquidão e bronquite são algumas doenças que também são suavizadas com o consumo regular do chá de folhas de abacate.
Como fazer o chá

O chá de folhas de abacate garante que você irá ingerir boa parte dos benefícios que ela traz para o organismo de maneira rápida e eficaz. Para fazer o chá não há segredo:

Em uma panela, de ferro ou vidro, coloque um litro de água, dez folhas de abacate e leve ao fogo.
Deixe a mistura ferver por cerca de três minutos e desligue o fogo.
Tampe a panela e mantenha o chá em repouso por 10 minutos.
Coe e beba, podendo ser adoçado com açúcar mascavo ou mel.

O chá, que não deve ser guardado na geladeira por mais de 24 horas, deve ser consumido de duas a três vezes ao dia.
Folhas de abacate contra as varizes

O bem que é feito no corpo pelas folhas de abacate não acontece necessariamente de dentro para fora. Para combater as varizes o mais aconselhado é que o tratamento seja feito com compressas, e a receita é a seguinte:
Em um recipiente de plástico, pique 12 folhas de abacate e acrescente álcool comum, 90º, até que todas as folhas estejam submersas.
Coloque três pedras de cânfora e leve o recipiente até um local onde a luz não chegue.
Deixe a mistura descansando lá por uma semana.
Depois disso aplique em movimentos suaves em cimas de todas as suas varizes.

Esse procedimento alivia as dores e a tensão causadas pelas varizes e pode ser feito diariamente.

http://chabeneficios.com.br/cha-das-folhas-do-abacate/

Nenhum comentário:

Postar um comentário