IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

HISTÓRIA › HISTÓRIA GERAL -- Muralha da China...

HISTÓRIA › HISTÓRIA GERAL -- Muralha da China


A Muralha da China ou Grande Muralha é uma construção que tem 21.196 quilômetros de comprimento. Tem a altura de 8 metros e mede 4 metros de largura.


Ela começa na província de Gansu e termina no Golfo de Bohai.

Tendo em conta a sua grandiosidade arquitetônica e sua história, é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Por esse motivo, é uma das principais atrações turísticas da China, recebendo mais de 4 milhões de visitas por ano.


A Muralha da China é tão extensa que pode aparecer em imagens de radar tiradas em órbita terrestre baixa. Mas, ao contrário do que já foi divulgado por muitos, ela nãopode ser vista da Lua.

A Grande Muralha atravessa vales e montanhas ao longo de 11 províncias do país e das regiões autônomas da Mongólia Interior e da Nacionalidade Hui de Ningxia.
História

A Muralha da China foi construída para consolidar o império de Qin Shihuang. Antes de ter ganhado o controle da China, os estados chineses tinham cada qual sua muralha.

Para mostrar que a China era uma só, o primeiro imperador chinês - Qin Shihuang - ordenou a construção da Grande Muralha, a qual foi feita ao longo de quatro dinastias (Zhou (770 a 221 a.C.), Qin (221 a 2,7 a.C.), Han (206 a.C. até 220 d.C.) e Ming (1368 a 1644)).

Ela tinha como objetivo proteger o país dos invasores e também ocupar homens desordeiros e soldados que com o fim das guerras ficavam sem trabalho.

Cerca de 300 mil desses trabalhadores, que totalizavam mais de um milhão de homens, morreram em decorrência das condições de trabalho.

A obra somente ficou pronta há cerca de 2200 anos, ou seja, centenas de anos depois do seu início, até porque esteve parada durante algum período.

Na dinastia Han, o imperador Liu Bang utilizou a construção não só como proteção militar, mas também para regular o comércio da seda.

Ao longo das dinastias, a construção foi reparada, mas nenhum esforço de manutenção foi tão forte até 1980.

Apesar disso, a Grande Muralha está em deterioração. Isso porque é feita uma má restauração da sua construção cujos materiais utilizados variam conforme a sua localização. Pode-se dizer que parte dela é feita de blocos de pedras, taipas e tijolos.

Outro fator que propicia a sua ruína é a depredação e o roubo de tijolos. Segundo estudiosos, cerca de 14 mil quilômetros podem estar em risco.

A muralha liga quase mil fortes. Por isso, ao longo dela existem janelas e troneiras (espaços onde são colocadas bocas de canhão). Há, ainda, plataformas que serviam para atacar inimigos e torres de almenara a partir das quais eram feitas as comunicações entre os militares.

https://www.todamateria.com.br/muralha-da-china/

Nenhum comentário:

Postar um comentário