IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 16 de outubro de 2016

Quais são as melhores frutas e verduras para o rejuvenescimento?


Verdes renovam a pele
A alface romana, com folhas mais duras, compridas e escuras, guarda a maior concentração de vitamina A. Seis folhas por dia suprem as necessidades desse nutriente responsável por ajudar na renovação da pele. A mesma porção também tem 45% das necessidades diárias de vitamina K, que vai deixar seu cabelo, dentes e unhas mais fortes. Já os vegetais verde-escuros, como o espinafre, a couve e o brócolis, são um festival de nutrientes e devem estar no prato diariamente.


Suco verde


Ingredientes:
- 200 ml de água
- 1 folha de couve
- 1 maçã pequena
- Suco de 1 limão


Modo de preparo:
Bata todos ingredientes no liquidificador. Passe na peneira e sirva gelado.

Azeite de oliva contra obesidade
Um dos seus componentes, o hidroxitirosol, é um antiobesidade porque aumenta a saciedade e previne as beliscadas - o excesso de peso é uma sobrecarga para as células e acelera seu envelhecimento. Na pele, seus componentes reforçam a proteção natural da pele contra os danos do sol.


Tomate: protetor solar
Um estudo da Universidade de Manchester, no Reino Unido, ofereceu a voluntários 55 g (ou 5 colheres de sopa) de molho de tomate por dia durante 12 semanas. A turma de mulheres que comeu o pomodoro ficou 33% mais protegida contra o sol na pele. O responsável é o licopeno, antioxidante presente nos tomates bem escarlates - quanto mais, melhor. A porção diária do molho aumentou os níveis de pró-colágeno, o precursor dessa substância que dá elasticidade e firmeza à pele. Pesquisadores da Universidade de New Castle, no Reino Unido, também descobriram que o licopeno é capaz de reduzir o dano solar no DNA mitocondrial.


Molho de tomate


Ingredientes:

- 4 tomates sem casca picados
- 1 lata de tomate pelado
- Meia cebola picada
- 3 colheres de azeite de oliva
- 1 colher de chá de sal
- 1 colher de chá de açúcar
- Folhas de manjerição a gosto


Modo de preparo:
Pique os tomates in natura e coloque-os no liquidificador com a lata de tomate pelado. Reserve. Numa panela, frite com o azeite de oliva metade da cebola picada e as folhas de manjericão limpas e secas. Coloque os tomates e deixe fritar por 10 minutos - o licopeno é liberado no cozimento e na presença de uma gordura. Junte o sal, o açúcar e deixe cozinhar por mais 10 minutos. Desligue e acrescente o restante do manjericão.


O brilho do abacate
Ele é fonte de ômega 3, que auxilia o sistema circulatório e tem ação protetora das células. Do lado de fora do corpo, você enxerga seus benefícios na aparência da pele (mais macia) e dos cabelos (mais brilhosos).


Mousse de abacate com cacau


Ingredientes:

- 5 colheres de sopa de abacate
- 1 colher de sopa de cacau em pó sem açúcar
- 5 gotinhas de adoçante stevia ou açúcar de coco
- 40 ml de leite de coco


Modo de preparo:
Misture os ingredientes no liquidificador e sirva bem gelado.


Óleo de coco detox
Ele desacelera a produção de radicais livres pela ação direta da vitamina E. Além disso, tem efeito cicatrizante e antibactericida.


Vermelhas antirrugas
Um copo de morango, laranja, kiwis, framboesa, jaboticaba e uva tem altas doses de vitamina C, potente antioxidante que turbina a produção das fibras de colágeno. Mulheres com baixa ingestão de vitamina C costumam ter mais vincos e a pele seca. A uva, especialmente, também traz o resveratrol. Um estudo publicado na revista Science em 2013 mostrou que a substância age sobre uma proteína específica, a sirtuína 1, que por sua vez protege contra doenças ligadas ao envelhecimento, como o Alzheimer, o diabetes tipo 2 e o câncer. Como? Essa proteína melhora o desempenho das mitocôndrias.


Vitamina de frutas vermelhas

Ingredientes:

- 200 ml de água ou leite de coco
- 3 colheres de sopa de frutas vermelhas
- Gelo


Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador e sirva.


Previnem manchas
A luteína e a zeaxantina, dois antioxidantes encontrados em ovos, quadruplicam a proteção natural da pele contra a radiação UV e as sardas do sol. Eles não são produzidos pelo corpo e, por isso, precisam ser absorvidos pela dieta. Estudos estimam que 10 miligramas por dia seriam suficientes, o equivalente a meia xícara de couve crua ou uma de nabo cozido. O ovo tem quantidades menores das duas substâncias, mas uma pesquisa do Journal of Nutrition indica uma unidade por dia.


Integrais contra os pneus
Ingerir cereais, grãos, pães e massas em versões integrais dobra a chance de perder peso, especialmente as gordurinhas da barriga. Mas você precisa fechar a boca para as opções refinadas. Uma porção de pão equivale a uma fatia e meia, em média; e de grãos, a meia xícara cozida.


Soja dermatológica
Vinte e seis mulheres beirando os 40 anos foram recrutadas por uma equipe de cientistas japoneses. Treze delas receberam, sem saber, 40 mg de soja. No final de 12 semanas, a turma teve uma redução significativa das rugas na região dos olhos. O segredo da soja está num dos seus componentes: a isoflavona aglicona, já usada contra as ondas de calor da menopausa.


Fonte: Superinteressante

Nenhum comentário:

Postar um comentário