IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 20 de novembro de 2016

Frases sobre a Consciência Negra...

Frases sobre a Consciência Negra...

Frases sobre a Consciência Negra

Olha de novo: não existem brancos, não existem amarelos, não existem negros: somos todos arco-íris.
Ulisses Tavares
Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.
Haile Selassie
Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.
Albert Einstein
A mais perigosa criação no mundo, em qualquer sociedade, é um homem sem nada a perder.
Malcolm X
Enquanto imperar a filosofia de que há uma raça inferior e outra superior o mundo estará permanentemente em guerra.
Haile Selassie
O preconceito da raça é injusto e causa grande sofrimento às pessoas.
Voltaire
Até que a cor da pele de um homem não tenha maior significado que a cor dos seus olhos haverá a guerra.
Bob Marley
Não preciso ter ambições. Só tem uma coisa que eu quero muito: que a humanidade viva unida... negros e brancos todos juntos.
Bob Marley
Acredito na liberdade para todos, não apenas para os negros.
Bob Marley
Quando os negros se unirem, os brancos e os chineses também o farão. Mas é preciso que os negros façam isso primeiro.
Bob Marley
Acima de sermos negros, brancos, árabes, judeus, americanos, somos uma única espécie. Quem almeja ver dias felizes, precisa aprender a amar a sua espécie (...) Se você amar profundamente a espécie humana, estará contribuindo para provocar a maior revolução social da história.
Augusto Cury
Não precisamos de um dia da consciência negra, branca, parda, amarela, albina... Precisamos de 365 dias de consciência humana.
Thiago Saraiva
Não importa a cor do cabelo, o estilo das roupas, muito menos a cor da pele. Nada disso define caráter.
Desconhecido
Se o movimento negro tivesse 10% da influência e da representatividade que o ativismo gay tem, racismo no Brasil seria uma fábula.
Marcelo Figueiredo
Eu tenho um sonho, que os negros e os brancos andassem em irmandade e sentassem-se na mesma mesa em paz.
Martin Luther King
Se o muro que me impede de avançar é o racismo, vou derrubar com minha consciência negra.
Eli Odara Theodoro
Talvez o racismo aconteça, não só pela cor da pele, mas pela nossa cultura que vem crivada na selva de pedra.
Andre tavares
Quando um ser humano olha para outro e a primeira coisa que vê é a cor da pele, então, seja em que condição este observador esteja, está sendo preconceituoso.
Hideraldo Montenegro
Meu pai era um rapaz branco, minha mãe era uma mulher negra e eu fiquei no meio. Como você sabe, eu não sou nada. Eu só tenho Deus.
Bob Marley
A luta não acabou. Temos que difundir a ideia da consciência negra na sociedade para que tenhamos um estado tolerante onde prevaleça a igualdade racial, sem preconceitos.
Mércio Franklin

Nenhum comentário:

Postar um comentário