IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

8 vilões da saúde do coração de homens e mulheres

Embora saibamos que o ataque cardíaco pode ocorrer devido ao acúmulo de placas de gorduras e formação de coágulo, é fundamental ficarmos atento aos vilões da saúde do coração de homens e mulheres. Confira!


Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue que leva oxigênio ao coração é reduzido ou interrompido. Isso acontece porque as artérias coronárias encarregadas de irrigar o órgão com sangue podem ficar entupidas por algum motivo, como o acúmulo de placas de gorduras, formação de coágulo ou mesmo em razão de uma obstrução brusca. Sem o fluxo de sangue adequado, os tecidos cardíacos começam a apresentar sinais de “morte”.


Quando o coágulo sanguíneo bloqueia o fluxo de sangue, ocorre o infarto. Diversas causas induzem a essa situação, mas as principais são: colesterol alto, diabetes, pressão alta e obesidade. Mulheres com mais de 55 anos, fumantes e com histórico familiar da doença se enquadram no grupo de atenção ao problema. O estresse também tem sua responsabilidade. Ele desencadeia a produção de cortisol e adrenalina, tornando o sangue mais grosso e propenso a coagular. Em alguns pacientes a combinação desses fatores leva à doença.


Confira 8 vilões do coração de homens e mulheres:


1. Hipertensão


2. Colesterol


3. Diabetes


4. Tabagismo


5. Obesidade


6. Sedentarismo


7. Má alimentação


8. Estresse



Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/clinica-geral/8-viloes-da-saude-do-coracao-de-homens-e-mulheres/6495/ - Por Priscila Pegatin | Fontes Sociedade Brasileiro de Cardiologia (SBC) e Governo do Estado de São Paulo Secretaria de Saúde| Foto Shutterstock | Adaptação Kelly Miyazzato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário