IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 22 de abril de 2017

* PAIS, SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE

* PAIS, SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE

          A leitura é uma ferramenta importante para o estudo, trabalho e o desenvolvimento cognitivo da criança.

          Algumas crianças demonstram resistência à leitura. Elas costumam contar as páginas do livro e desanimam ao pensar que a leitura pode lhes tomar muito tempo.

          Neste caso é aconselhável dar livros simples com pouco texto, com letras grandes e com muitas ilustrações.
          É importante que os pais leiam livros com seus filhos e depois comentar. Isso não apenas estimula a criança a ler, como também estimula a comunicação entre pais e filhos. É interessante também que a criança conheça, desde pequeno, a variedade de livros.

          É importantíssimo que a criança adquira o hábito de leitura. Deve-se respeitar a personalidade e os gostos das crianças, e não se deve forçá-las a lerem o que não querem, também não é bom criticar as preferências das crianças em matéria de livros, pois nem todas as crianças tem o mesmo grau de maturidade, a mesma disposição ou o mesmo grau de sensibilidade e de interesses.
          Pais, arrumem livros de boa qualidade, de maneira que seus filhos possam acostumar à boa literatura, e participem também com eles o hábito de ler. Uma vez acostumados à leitura desde pequenos, sempre levarão consigo esse exemplo, pois crianças cujos pais lêem ,certamente também o farão.

          Pais, dê livros de presente no Natal e nos aniversários além de brinquedos.
          É importante estimular a leitura na criança como uma experiência valiosa e prazerosa.

          Percebe-se que as crianças imitam as atitudes dos pais. Se os pais tem o hábito de ler, parecerá para as crianças natural e bom o ato de ler.

          O que não se pode fazer é associar o ato de ler como um castigo ou uma forma de punição. Com certeza se isso acontecer a criança vai relacionar leitura com obrigatoriedade e isso não é bom caminho para incentivar a leitura.

          Ler tem que ser associado a um prazer e não a um dever.

http://cleidespedagoga.blogspot.com.br/2010/09/pais-sua-participacao-e-importante.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário