IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 24 de setembro de 2017

Android tem ajustes avançados que evitam lentidão e engasgos; saiba usar. Funções ficam dentro das opções para desenvolvedores e profissionais de tecnologia.

Celulares com Android contam com um modo de programador que oferece vários recursos para modificar e melhorar o desempenho do sistema. Entre eles estão a finalização de atividades de aplicativos e o limite de processos rodando em segundo plano. Ambos reduzem o consumo de memória RAM, uma das causas mais comuns para travamentos e lentidão do celular.


O comportamento dos apps permanece praticamente inalterado. Eles continuarão enviando notificações, como de costume, mas, dependendo da configuração, serão finalizados como se tivessem sido fechados um a um na aba multitarefa. Nos passos a seguir, saiba como acessar e ativar essas duas ferramentas para ter um Android mais rápido.



Aprenda dois truques simples para melhorar desempenho do Android sem precisar de app (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Passo 1. Abra a bandeja de apps do Android e entre no app "Configurar". Desça a tela até a seção "Sistema" e entre em "Programador". Se não estiver visualizando esta opção, siga as dicas do tutorial para ativar o modo desenvolvedor.



Acesso ao menu do Android para desenvolvedores (Foto: Reprodução/Raquel Freire)



Passo 2. Deslize a tela até "Aplicativos", a última seção do menu "Programador", e ative a ferramenta "Não manter atividades". Isso fará com que todas as tarefas de um aplicativo sejam encerradas sempre que o usuário sair do app, liberando memória do dispositivo.




Ativação de recurso para eliminar atividades de apps no Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)


Passo 3. Uma alternativa para melhorar o desempenho do Android, mas mantendo algumas atividades armazenadas na RAM, é limitar a quantidade de processos em segundo plano. Para isso, toque na opção "Limite de processo em 2º plano" e escolha o limite – neste exemplo, o Android só conseguirá rodar até três processos em 2º plano.


Definição do limite de processos rodando em 2º plano no Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)


Passo 4. Note que a opção já está com o limite que você definiu.



Android definido para rodar no máximo três processos em 2º plano (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Caso você perceba algum comportamento diferente do esperado após ativar as funções, tente desligá-las novamente, fazendo o caminho inverso ao apresentado neste tutorial. Em nossos testes, o celular mostrou-se mais estável após o procedimento. 
 
https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/09/android-tem-ajustes-avancados-que-evitam-lentidao-e-engasgos-saiba-usar.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário