IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 24 de setembro de 2017

Como verificar se o seu celular Android é dual chip com dicas simples. Além de observar o hardware, é possível encontrar a especificação de um "SIM2" nas informações do sistema.

Para verificar se o seu celular é compatível com dois chips, você pode observar o slot do cartão ou procurar pela indicação de um "SIM2" no sistema Android. O smartphone dual chip permite utilizar, ao mesmo tempo, dois cartões SIM de operadoras diferentes. A função é interessante para buscar os melhores preços de ligações para os amigos ou até manter dois números: um profissional e outro pessoal.

A Samsung chama esse recurso de Duos, e inclui essa informação no nome do aparelho, para facilitar na hora da compra. Mas, em outras marcas, é necessário buscar nas informações técnicas. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como descobrir se seu telefone é dual SIM. 
Saiba como verificar se seu celular é dual chip (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Pelo slot SIM físico

Para conferir diretamente no smartphone, basta abrir o seu slot de cartão SIM. Observe que, caso seja compatível com a função dual chip, o slot mostrará duas entradas para "SIM" e "SIM2".
 
Confira o slot do smartphone Android para ver se é dual-chip (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)
Pelas configurações do sistema

Passo 1. Caso queira conferir a compatibilidade dual chip sem ter o trabalho de abrir o slot SIM do celular, selecione "Configurar" no Android e busque pelo item "Sobre o dispositivo".
 

Abra as configurações do dispositivo no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


Passo 2. Toque no botão de "Informações de hardware" e encontre o item de "Dual SIM". Note que há a indicação de "Suportado", ou seja, é possível usar dois chips.



Confira a compatibilidade dual SIM no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


Pelas configurações do SIM


Passo 1. Outra forma de saber se o seu celular é dual chip é pelos ajustes de SIM. Para isso, toque em "Configurar" e selecione "Cartões SIM".






Acesse as configurações de cartões SIM no celular Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)



Passo 2. Note que há as opções de "Entrada para SIM1" e "Entrada para SIM2", o que indica a compatibilidade. O segundo item marcado em cinza mostra que o SIM não está sendo utilizado no momento, mas ao inserir o chip ele se tornará funcional.






Veja o gerenciamento de duas entradas para SIM (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


Verificando a existência de dois IMEI


Passo 1. Cada chip SIM tem um indicador de IMEI diferente no smartphone. Para verificar essa informações, selecione "Configurar" e selecione "Sobre o dispositivo".






Acesse as configurações sobre o dispositivo no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


Passo 2. Selecione o "Status" do smartphone e encontre o item "Informações de IMEI".






Veja as informações sobre IMEI no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)



Passo 3. Note que há a numeração separada, caso seja compatível com dois chips, para o "IMEI (Slot1)" e "IMEI (Slot2)" dos cartões SIM.



 
 
https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/09/como-verificar-se-o-seu-celular-android-e-dual-chip-com-dicas-simples.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário