IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 30 de setembro de 2017

Atividades numerais alfabetização

Atividades numerais alfabetização




















http://www.professorzezinhoramos.com/2013/11/atividades-numerais-alfabetizacao.html

Atividades de Geografia 2° ano do Ensino Fundamental

Atividades de Geografia 2° ano do Ensino Fundamental

Atividades de geografia 2° ano do ensino fundamental! Os gregos foram a primeira cultura conhecida a explorar ativamente a Geografia como ciência e filosofia, sendo os maiores contribuintes Tales de Mileto, Heródoto, Eratóstenes, Hiparco, Aristóteles, Estrabão e Ptolomeu. Durante a Idade Média, árabes como Edrisi, Ibn Battuta e Ibn Khaldun aprofundaram e mantiveram os antigos conhecimentos gregos. As viagens de Marco Polo espalharam pela Europa o interesse pela Geografia. Durante a Renascença e ao longo dos séculos XVI e XVII, as grandes viagens de exploração reavivaram o desejo de bases teóricas mais sólidas e de informações mais detalhadas. A Geographia Generalis, de Bernardo Varenius, e o mapa-múndi de Gerard Mercator são exemplos importantes.
Atividades de geografia 2° ano do ensino fundamental


Atividades de geografia 2° ano

Atividades de geografia segundo ano do ensino fundamental

Geografia 2° ano do ensino fundamental



http://www.professorzezinhoramos.com/2013/11/atividades-de-geografia-2-ano-do-ensino.html

Atividades de Geografia 3° ano do Ensino Fundamental

Atividades de Geografia 3° ano do Ensino Fundamental

Atividades de geografia 3° ano do ensino fundamental! As explorações realizadas pelos portugueses no século XVI irão dar novo impulso à exploração e conhecimento de diferentes regiões do globo. Elas foram em grande parte inspiradas por obras de viajantes como Marco Polo, que conheceu boa parte do Oriente Médio e Extremo, que causou impressões fortes em muitos, que apelidarão jocosamente seu trabalho de “Il Millione” (O Milhão), devido ao exagero que acreditam ali estarem contidos.
É a partir de século XVIII que a geografia foi sendo discretamente reconhecida como disciplina, recebendo a atenção de grandes intelectuais como Kant, Montesquieu, Goethe, que desenvolveram a chamada “geografia social”.
Atividades de geografia 3° ano do ensino fundamental


Atividades de geografia 3° ano

Atividades de geografia ensino fundamental


oo


http://www.professorzezinhoramos.com/2013/11/atividades-de-geografia-3-ano-do-ensino.html
Fonte: http://educarx.blogspot.com.br/2013/09/atividades-de-geografia-3-ano-do-ensino.html

Atividades de Geografia 3° ano do Ensino Fundamental

Atividades de Geografia 3° ano do Ensino Fundamental

Atividades de geografia 3° ano do ensino fundamental! As explorações realizadas pelos portugueses no século XVI irão dar novo impulso à exploração e conhecimento de diferentes regiões do globo. Elas foram em grande parte inspiradas por obras de viajantes como Marco Polo, que conheceu boa parte do Oriente Médio e Extremo, que causou impressões fortes em muitos, que apelidarão jocosamente seu trabalho de “Il Millione” (O Milhão), devido ao exagero que acreditam ali estarem contidos.

É a partir de século XVIII que a geografia foi sendo discretamente reconhecida como disciplina, recebendo a atenção de grandes intelectuais como Kant, Montesquieu, Goethe, que desenvolveram a chamada “geografia social”.

Atividades de geografia 3° ano do ensino fundamental


Atividades de geografia 3° ano


Atividades de geografia ensino fundamental



oo



Fonte: http://educarx.blogspot.com.br/2013/09/atividades-de-geografia-3-ano-do-ensino.html

 http://www.professorzezinhoramos.com/2013/11/atividades-de-geografia-3-ano-do-ensino.html

Atividades de Geografia 4° ano do Ensino Fundamental

Atividades de Geografia 4° ano do Ensino Fundamental

Atividades de geografia 4° ano do ensino fundamental! A geografia tradicional é uma corrente da geografia que abrange desde as formulações do geógrafo Friedrich Ratzel até meados do século XX. O elemento de identidade mais importante dos geógrafos dessa tendência era a concepção de que a geografia consiste numa ciência de síntese ou ciência de contato entre as disciplinas que estudam a natureza e as da sociedade. Para realizar esse propósito integrador, os autores dessa corrente recorreram a um arsenal bastante eclético de ideias provenientes do positivismo, das “filosofias evolucionistas”, do romantismo e do neokantismo, 1 dando origem a três formas principais de pesquisa geográfica, que são:

o determinismo ambiental
a escola possibilista
a concepção de geografia como ciência da diferenciação de áreas

Atividades de geografia 4° ano do ensino fundamental



Atividades de geografia 4° ano


Atividades de geografia ensino fundamental


Atividades de geografia


Atividades de geografia ensino fundamentall


























http://www.professorzezinhoramos.com/2013/11/atividades-de-geografia-4-ano-do-ensino.html