IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Descubra os benefícios das cores nos alimentos

Descubra os benefícios das cores nos alimentos

Manter todos os nutrientes que o corpo precisa nem sempre é fácil. Para isso, uma forma de conseguir balancear é incluir mais cores no cardápio

Roxo, preto e azul
Contêm antocianinas, que protegem as células dos danos oxidativos, retardando os sinais de envelhecimento. Alimentos com essas cores também são ótimos na prevenção de problemas nas articulações. “Além disso, auxiliam a função cognitiva e apresentam antioxidantes, que ajudam no combate ao câncer”, afirma Jocelem Salgado. Melhor horário para comê-los: na hora do lanche da tarde.

Vermelho
As substâncias que esses alimentos contêm, entre elas o licopeno, contribuem para turbinar a memória, além de reduzir o estresse oxidativo, minimizando os riscos de desenvolver doenças como câncer, diabetes, Alzheimer e Parkinson. “Também são alimentos protetores do coração, pois têm efeito vasodilatador e anticoagulante. A falta do pigmento causa anemia, envelhecimento precoce, fraqueza muscular e confusão mental”, pontua a especialista Jocelem. Melhor horário para comê-los: na primeira refeição da manhã.
Marrom
Ricos em fibras e vitaminas do complexo B e E, os alimentos marrons possuem substâncias que melhoram o funcionamento do intestino. “Eles também ajudam na redução dos níveis de colesterol total e triglicerídeos”, afirma a nutricionista Paula Crook, da PB Consultoria em Nutrição. “Seus fitoquímicos são conhecidos, ainda, por combaterem a ansiedade e a depressão”, acrescenta Roseli.
Melhor horário para comê-los: na hora da ceia.
Verde
São alimentos riquíssimos em magnésio e em isotiocianatos, compostos que têm como principal função a prevenção do câncer e também a eliminação de toxinas pelo fígado. Além disso, eles têm luteína e zeaxantina, dois antioxidantes potentes que combatem os radicais livres e reduzem o risco de degeneração macular, doença líder na causa de cegueira.
Melhor horário para comê-los: almoço e jantar.
Branco
Os alimentos que apresentam essa tonalidade são boas fontes de cálcio e potássio, dois minerais importantes para a formação e manutenção dos ossos. “Esses compostos também participam da regulação dos batimentos cardíacos e são imprescindíveis para o bom funcionamento do sistema nervoso e dos músculos”, diz Paula. Possuem, ainda, ação antialérgica.
Melhor horário para comê-los: almoço e jantar.
Amarelo
Têm substâncias que favorecem o processo de cicatrização, além de impedir que os radicais livres causem danos à pele. “Alimentos com esse pigmento melhoram a saúde do aparelho digestório, graças à enzima bromelina, que atua como um tipo de suco gástrico, facilitando a digestão”, diz Jocelem. Os alimentos amarelados possuem, ainda, hesperidina. “Esse  fitoquímico atua especialmente na saúde cardiovascular, protegendo os vasos sanguíneos de possíveis danos  causados por moléculas nocivas”, complementa Fernanda.
Melhor horário para comê-los: na hora do lanche da manhã.
Laranja
São alimentos ricos em betacaroteno, substância que tem recebido atenção especial na luta contra o câncer. “Acredita-se que ele possa fortalecer a função imunológica, combatendo as células tumorais”, explica Jocelem. O consumo de frutas alaranjadas ajuda a prevenir, em especial, o câncer de colo uterino, segunda maior causa de morte por câncer entre as mulheres. “O betacaroteno também atua beneficiando a saúde do coração”, complementa Roseli.
Melhor horário para comê-los: almoço e jantar. 

Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/guia/descubra-os-beneficios-das-cores-dos-alimentos/2392/ - Texto: Rita Trevisan e Carol Basto/ Fotos: Shutterstock, Danilo Tanaka, Fabio Mangabeira/ Adaptação: Letícia Maciel

O que são Valores:

O que são Valores:

Valores são o conjunto de características de uma determinada pessoa ou organização, que determinam a forma como a pessoa ou organização se comportam e interagem com outros indivíduos e com o meio ambiente.
A palavra valor pode significar merecimento, talento, reputação, coragem e valentia. Assim, podemos afirmar que os valores humanos são valores morais que afetam a conduta das pessoas. Esses valores morais podem também ser considerados valores sociais e éticos, e constituem um conjunto de regras estabelecidas para uma convivência saudável dentro de uma sociedade.
Alguns autores afirmam que nos dias de hoje a maior crise que o ser humano pode enfrentar (e que estamos enfrentando) é uma crise de valores, pois essa crise vai afetar a humanidade, que passa a viver de forma mais egoísta, cruel e violenta. Assim, é necessário enfatizar a importância de bons exemplos na sociedade, pois a transmissão de importantes valores humanos consiste na base de um futuro mais pacífico e sustentável.

Valores de uma empresa

Cada empresa tem uma motivação e uma identidade específica. Uma empresa se destaca das outras não só pela sua área de atuação mas também pelo claro desenvolvimento e divulgação da sua missão, visão e valores.
Assim, os valores de uma empresa consistem em comportamentos que determinam como ocorre a gestão de uma empresa. Uma empresa sustentável costuma estar alicerçada em valores como honestidade, responsabilidade social, integridade, inovação, sustentabilidade, transparência, inteligência, inspiração, flexibilidade, entre outros.
É muito importante que essas normas e princípios sejam passados dos superiores hierárquicos para outros trabalhadores da empresa, de modo a que possam juntos alcançar padrões mais elevados de sucesso. É por esse motivo que os valores éticos de uma empresa são uma parte crucial da sua cultura organizacional.

Filosofia dos valores

A filosofia dos valores consiste em uma teoria dos valores desenvolvida, entre outros, por H. Lotze, F. Brentano, A. von Meinong e H. Rickert no final do século XIX e princípio do século XX.
Lotze procurou fundir o naturalismo positivista  com o idealismo crítico mediante um novo conceito dos valores, cuja característica essencial é o valer (ser válido).
É importante distinguir entre as diferentes posições dentro da teoria geral dos valores: a teoria idealista, denominada também  "teoria platônica do valor", que concebe os valores como entidades absolutas, independentes dos homens e da realidade; a teoria realista, para a qual os valores são características "do e no" real; a perspectiva relativista, que só conhece os valores na sua relação com o homem e os considera entidades correlativas de uma apreciação e de um juízo subjetivos.
https://www.significados.com.br/valores/

7 passos para turbinar a sua memória

7 passos para turbinar a sua memória

Exercício físico, alimentação e uma boa noite de sono: esses são alguns dos itens fundamentais para aumentar a sua capacidade de gravar informações.
Assim como os músculos do nosso corpo, que quanto mais a gente usa mais fortes ficam, o cérebro também precisa de exercícios frequentes para ficar em forma. Ler, aprender novas línguas, fazer palavras cruzadas e até tomar banho de olhos fechados ajuda (e muito) a melhorar o desempenho da nossa memória e a acabar com aqueles brancos que fazem a gente passar o maior mico ou perder um tempão. Ou seja, o segredo é tirar o nosso cérebro da zona de conforto e desafiá-lo a toda hora.
O que fazer para ficar com a cabeça funcionando a mil

1. Saia do automático
O cérebro gosta de novidades! "Tente mudar o caminho, tomar banho de olhos fechados ou comer com os talheres em mãos trocadas", ensina Antônio Carlos Perpétuo, presidente fundador do Supera, rede de academias de ginástica cerebral.

2. Pratique exercícios
Um estudo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) mostrou que a atividade física diminui a viscosidade do sangue, o que contribui para aumentar o fluxo sanguíneo cerebral, melhorando a capacidade de aprendizado e a memória.

3. Durma bem
Durante o sono, ocorre uma restauração do sistema nervoso central, que é quando os neurônios conseguem passar adequadamente informações entre eles. Descanse pelo menos oito horas.

4. Evite o estresse
Muitos dos lapsos de memória que temos
esses esquecimentos bobos, como "o que é que eu ia fazer mesmo?" - estão diretamente relacionados ao estresse e ao cansaço. A dica aqui é relaxar e tentar levar uma vida mais tranquila.

5. Mantenha o foco
Entre os jovens, o principal motivo das falhas de memória é a falta de atenção. Com essa mania de fazer tudo ao mesmo tempo, acabamos não nos concentrando e daí surgem os esquecimentos como "será que eu fechei a porta?". A dica é prestar atenção ao que está fazendo!

6. Jogue, leia, faça palavras cruzadas...
"Atividades intelectuais diversificadas ajudam a memória a estabelecer estratégias mais eficientes de armazenamento e busca", diz Paulo Bertolucci, neurologista da Escola Paulista de Medicina da Unifesp.

7. Coma bem
É importante uma dieta bem balanceada, que forneça os nutrientes nas quantidades adequadas e ajude o cérebro a funcionar melhor. Veja alguns alimentos que prometem turbinar a memória no quadro ao lado.
Ginástica cerebral

Tente dizer a cor de cada palavra (não a que está escrita). Será que consegue? Esse exercício, conhecido como teste de Stroop, ajuda a tirar as teias de aranha do nosso cérebro.


Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/saude/reportagem/prevencao-trata/7-passos-turbinar-sua-memoria-781133.shtml - Raquel Maldonado - Edição: MdeMulher - Foto: Getty Images

12 segredos das pessoas que nunca adoecem

12 segredos das pessoas que nunca adoecem

Já imaginou viver dez anos a mais que o restante da humanidade? Pois cinco povos do planeta conhecem o caminho da longevidade. Confira!
1. Utilize pratos menores
Estudos americanos mostram que, quando ingerimos até 25% menos comida, o colesterol total e o LDL (porção ruim), o triglicérides e a pressão arterial são reduzidos e o peso fica estável. Um conselho? Coma até ficar 80% satisfeita. O povo da ilha japonesa usa pratos de 23 cm de diâmetro para ingerir até 30% menos comida - no Brasil, os pratos de porcelana possuem cerca de 26 cm 
2. Reduza o sal diariamente
Em 2010, o periódico inglês New England Journal of Medicine divulgou o seguinte dado: a diminuição de 3 g de sal por dia pode evitar 44 mil mortes por ano. O cuidado previne e controla a hipertensão, que agrava a insuficiência renal e as doenças cardíacas. Dicas para reduzi-lo: abuse das ervas aromáticas, que realçam o sabor dos alimentos, e fuja dos embutidos, enlatados e congelados 
3. Cochile durante o dia
A sesta (soneca após o almoço) é um hábito na Península de Nicoya, na Costa Rica. Em outras partes do mundo, essa pausa diurna também é comum. Segundo os cientistas, a sesta melhora a saúde e nos deixa mais espertos. Num teste feito na Califórnia (EUA), um grupo dormiu 90 minutos e outro não. Após a soneca, o primeiro time pontuou bem mais numa dinâmica de aprendizagem 
4. Pense de forma positiva
A ciência já provou que ser otimista reforça o bem-estar. Isso porque nenhum órgão está separado dos nossos pensamentos - cada crença desencadeia uma resposta química que nos fortalece ou enfraquece. Para pensar positivo, medite imaginando uma paisagem inspiradora (praia, cachoeira). Sinta gratidão por tudo o que está funcionando na sua vida em vez de lembrar o que deu errado 
5. Consuma mais vitamina C
Uma única laranja tem a dose de vitamina C que o nosso corpo precisa por dia (60 miligramas). A fruta age como um catalisador no organismo, facilitando e induzindo várias reações necessárias à boa saúde: previne o câncer, afasta resfriados e, por sua ação antioxidante, ajuda a pele a se recuperar mais facilmente dos danos causados pelo sol. Outras fontes de vitamina C: batata, aspargo e pimenta. 
6. Coma nozes e soja
Cerca de 25% dos adventistas de Loma Linda (EUA) comem nozes cinco vezes por semana. Com o hábito, cortaram pela metade o risco de doenças cardíacas. Uma boa cota diária? Duas unidades. Na dieta de Okinawa, no Japão, reinam o tofu e outros itens à base de soja. O grão evita males cardiovasculares - dos cerca de 1 milhão de habitantes da ilha, mais de 900 já festejaram 100 anos! 
7. Prefira alimentos frescos
Se consumir itens frescos é provável que você viva mais. Os alimentos da safra, que não recebem grande quantidade de conservantes, têm mais nutrientes. Aumentar o consumo de vegetais é uma das medidas mais significativas na prevenção de males crônicos. Isso porque os alimentos naturais possuem muitos antioxidantes, fibras e gorduras boas quefavorecem o perfeito funcionamento do organismo. 
8. Tome banhos frios
Uma ducha em temperatura baixa faz maravilhas! Segundo os adeptos, ela aumenta a circulação, reforça o sistema imunológico, melhora o humor e revigora. Se você tem medo de água fria, comece pela morninha e vá abrindo o chuveiro. O banho frio proporciona, inclusive, uma pele mais jovem: estudo alemão revela que ele eleva os níveis de glutationa, antioxidante natural do organismo 
9. Tempere com alho
Com propriedades medicinais, esse condimento é usado desde a Antiguidade para dar sabor à comida. Melhora a circulação e a saúde do coração, diminui os níveis de colesterol, equilibra a pressão arterial e potencializa o sistema imunológico. Ou seja, é um santo remédio! Você pode consumi-lo cru e em chás ou xaropes. Mas a maneira mais gostosa é no dia a dia, como tempero na comida. 
10. Invista nos integrais
Além do pão, inclua farinha, arroz, massa e outros produtos integrais na dieta. O motivo? No processo de refinamento, o germe dos grãos é retirado, o que empobrece o alimento. Portanto, os integrais reúnem muito mais nutrientes do que os refinados. O grão integral ainda possui carboidrato complexo, que demora mais para ser digerido pelo organismo, promovendo uma saciedade rápida. 
11. Exercite-se e fique mais ágil
A vida moderna, que nos faz usar o carro para tudo, é um veneno para o organismo. A longevidade dos povos que não adoecem se deve ao fato de estarem sempre em movimento. Portanto, mexa-se! Atividades como cuidar do jardim ou ir à padaria a pé contam muito. Mas tente praticar um exercício ou esporte que lhe dê prazer diariamente - ele vai deixar o seu corpo ágil, alerta e saudável. 
12. Seja mais sociável
Manter-se próxima da família é um dos hábitos cultivados pelas pessoas da Sardenha, na Itália, e da Ilha de Icária, na Grécia. Além dos familiares, os moradores de Loma Linda ainda possuem uma relação íntima com os amigos. O relacionamento aumenta a motivação e reduz o stress. Não sabe por onde começar a expandir o seu círculo social? Dedique-se a um trabalho voluntário ou hobbie 

Conteúdo MÁXIMA
Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/saude/fotos/saude-mulher/segredos-pessoas-nunca-adoecem - Por Rosane Queiroz, com edição de Marco Mesquita - Foto: Getty Images

Já imaginou viver dez anos a mais que o restante da humanidade? Pois cinco povos do planeta conhecem o caminho da longevidade. Confira!
1. Utilize pratos menores
Estudos americanos mostram que, quando ingerimos até 25% menos comida, o colesterol total e o LDL (porção ruim), o triglicérides e a pressão arterial são reduzidos e o peso fica estável. Um conselho? Coma até ficar 80% satisfeita. O povo da ilha japonesa usa pratos de 23 cm de diâmetro para ingerir até 30% menos comida - no Brasil, os pratos de porcelana possuem cerca de 26 cm 
2. Reduza o sal diariamente
Em 2010, o periódico inglês New England Journal of Medicine divulgou o seguinte dado: a diminuição de 3 g de sal por dia pode evitar 44 mil mortes por ano. O cuidado previne e controla a hipertensão, que agrava a insuficiência renal e as doenças cardíacas. Dicas para reduzi-lo: abuse das ervas aromáticas, que realçam o sabor dos alimentos, e fuja dos embutidos, enlatados e congelados 
3. Cochile durante o dia
A sesta (soneca após o almoço) é um hábito na Península de Nicoya, na Costa Rica. Em outras partes do mundo, essa pausa diurna também é comum. Segundo os cientistas, a sesta melhora a saúde e nos deixa mais espertos. Num teste feito na Califórnia (EUA), um grupo dormiu 90 minutos e outro não. Após a soneca, o primeiro time pontuou bem mais numa dinâmica de aprendizagem 
4. Pense de forma positiva
A ciência já provou que ser otimista reforça o bem-estar. Isso porque nenhum órgão está separado dos nossos pensamentos - cada crença desencadeia uma resposta química que nos fortalece ou enfraquece. Para pensar positivo, medite imaginando uma paisagem inspiradora (praia, cachoeira). Sinta gratidão por tudo o que está funcionando na sua vida em vez de lembrar o que deu errado 
5. Consuma mais vitamina C
Uma única laranja tem a dose de vitamina C que o nosso corpo precisa por dia (60 miligramas). A fruta age como um catalisador no organismo, facilitando e induzindo várias reações necessárias à boa saúde: previne o câncer, afasta resfriados e, por sua ação antioxidante, ajuda a pele a se recuperar mais facilmente dos danos causados pelo sol. Outras fontes de vitamina C: batata, aspargo e pimenta. 
6. Coma nozes e soja
Cerca de 25% dos adventistas de Loma Linda (EUA) comem nozes cinco vezes por semana. Com o hábito, cortaram pela metade o risco de doenças cardíacas. Uma boa cota diária? Duas unidades. Na dieta de Okinawa, no Japão, reinam o tofu e outros itens à base de soja. O grão evita males cardiovasculares - dos cerca de 1 milhão de habitantes da ilha, mais de 900 já festejaram 100 anos! 
7. Prefira alimentos frescos
Se consumir itens frescos é provável que você viva mais. Os alimentos da safra, que não recebem grande quantidade de conservantes, têm mais nutrientes. Aumentar o consumo de vegetais é uma das medidas mais significativas na prevenção de males crônicos. Isso porque os alimentos naturais possuem muitos antioxidantes, fibras e gorduras boas quefavorecem o perfeito funcionamento do organismo. 
8. Tome banhos frios
Uma ducha em temperatura baixa faz maravilhas! Segundo os adeptos, ela aumenta a circulação, reforça o sistema imunológico, melhora o humor e revigora. Se você tem medo de água fria, comece pela morninha e vá abrindo o chuveiro. O banho frio proporciona, inclusive, uma pele mais jovem: estudo alemão revela que ele eleva os níveis de glutationa, antioxidante natural do organismo 
9. Tempere com alho
Com propriedades medicinais, esse condimento é usado desde a Antiguidade para dar sabor à comida. Melhora a circulação e a saúde do coração, diminui os níveis de colesterol, equilibra a pressão arterial e potencializa o sistema imunológico. Ou seja, é um santo remédio! Você pode consumi-lo cru e em chás ou xaropes. Mas a maneira mais gostosa é no dia a dia, como tempero na comida. 
10. Invista nos integrais
Além do pão, inclua farinha, arroz, massa e outros produtos integrais na dieta. O motivo? No processo de refinamento, o germe dos grãos é retirado, o que empobrece o alimento. Portanto, os integrais reúnem muito mais nutrientes do que os refinados. O grão integral ainda possui carboidrato complexo, que demora mais para ser digerido pelo organismo, promovendo uma saciedade rápida. 
11. Exercite-se e fique mais ágil
A vida moderna, que nos faz usar o carro para tudo, é um veneno para o organismo. A longevidade dos povos que não adoecem se deve ao fato de estarem sempre em movimento. Portanto, mexa-se! Atividades como cuidar do jardim ou ir à padaria a pé contam muito. Mas tente praticar um exercício ou esporte que lhe dê prazer diariamente - ele vai deixar o seu corpo ágil, alerta e saudável. 
12. Seja mais sociável
Manter-se próxima da família é um dos hábitos cultivados pelas pessoas da Sardenha, na Itália, e da Ilha de Icária, na Grécia. Além dos familiares, os moradores de Loma Linda ainda possuem uma relação íntima com os amigos. O relacionamento aumenta a motivação e reduz o stress. Não sabe por onde começar a expandir o seu círculo social? Dedique-se a um trabalho voluntário ou hobbie 

Conteúdo MÁXIMA
Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/saude/fotos/saude-mulher/segredos-pessoas-nunca-adoecem - Por Rosane Queiroz, com edição de Marco Mesquita - Foto: Getty Images

5 dicas para ouvir música sem detonar o ouvido

5 dicas para ouvir música sem detonar o ouvido

O som alto altera a vascularização do ouvido, provocando a falta de oxigênio, que causa a morte das células auditivas. Saiba o que fazer para não prejudicar a audição.

Música nas alturas no spinning e na corrida, balada no máximo volume, cidade barulhenta: se você se reconhece nessas situações, melhor começar a se preocupar com sua audição. "Todo excesso de ruído contribui para a perda auditiva progressiva. Além da intensidade, o tempo de exposição ao barulho também interfere", diz Verônica Soares, fonoaudióloga e diretora da Rede Direito de Ouvir. O som alto altera a vascularização do ouvido, provocando a falta de oxigênio, que causa a morte das células auditivas. O que fazer? A especialista dá algumas instruções:
1. Regule o volume de seu fone de ouvido em um local silencioso e mantenha-o em um nível agradável. Não aumente o som, mesmo se depois você for para um lugar mais barulhento.

2. Não durma com a televisão ligada. Esse é o momento de sua audição também descansar.

3. Se o barulho na academia - ou até mesmo o ronco do marido - a incomoda demais, não hesite em usar um protetor auricular.

4. Alguns aplicativos que simulam um decibelímetro (aparelho usado para medir o nível de ruído do ambiente) podem ser baixados gratuitamente no celular. É uma boa para você checar a intensidade dos barulhos à sua volta.

5. Se sentir um zumbido no ouvido, procure um especialista para uma avaliação mais cuidadosa.
Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/saude/reportagem/vida-saudavel/abaixe-som-musica-muito-alta-pode-prejudicar-seus-ouvidos-776939.shtml - por Yara Achôa - Foto: Getty Images

10 peças de roupas femininas a que os homens não resistem

10 peças de roupas femininas a que os homens não resistem

Alguns elementos do vestuário feminino mexem com a fantasia dos homens. Seja por provocar a imaginação insinuando mais do que mostrando, seja por trazerem texturas, cores e significados que evocam a sensualidade, são itens indispensáveis na arte de seduzir. Saiba quais são eles e prepare-se para provocar desejos masculinos.



Rendas e transparências
Quem resiste a uma mulher que apenas insinua a volúpia de sua pele através de um delicado tecido de renda? Além de ser extremamente feminina e romântica, a renda também pode ser sexy e provocadora. Não é à toa que é usada tanto em virginais vestidos brancos de noiva como em sensuais peças íntimas, como sutiãs, calcinhas e baby dolls. Aproveite que a moda atual permite detalhes rendados em peças do dia a dia e use e abuse desse clássico que enlouquece os homens há séculos.
Meia sete oitavos e cinta-liga
Desde o século XIX, quando as mulheres usavam vestidos enormes com armações ao estilo vitoriano, os homens fantasiam com a cinta-liga. "O que mais chama atenção de um homem quando ele está diante de uma meia sete oitavos é justamente aquilo que a meia não tem. Ou seja, falta ali, naquela coisa, um oitavo", suspira Everton Maciel, autor de um post sobre este delicado duo do vestuário feminino no site "Papo de Homem". As famosas pin-ups ajudaram a trazer ainda mais misticismo a essa moda, imortalizando em poses ingênuas e sensuais meias sete oitavos com cinta-liga escapando por baixo de vestidos e saias.
Vermelho paixão
Alguns poderosos elementos evocam a simbologia desta cor, como as rosas vermelhas, o diabo, o fogo e o sangue. Sempre associada ao erotismo e à paixão, a cor vermelha é sinônimo do proibido, da fertilidade, do violento e do pecado. Acredita-se que é a primeira cor a ser percebida pelo ser humano na escala da visão. Isso explica porque as lingeries mais sexy habitualmente são produzidas nesta cor. Para quem não quer passar despercebida pelos olhares masculinos, roupas, maquiagem, acessórios e principalmente peças íntimas vermelhas devem fazer parte do guarda-roupa diário.
Estampas de oncinha
Apesar de alguns críticos de moda considerarem as estampas animais do estilo oncinha, zebra, pantera e outros tipos de bicho cafonas, diversas mulheres não abrem mão desse estilo, e usam e abusam de peças com essa padronagem. E elas estão certas. Se a intenção é seduzir a ala masculina, essas estampas deixam o visual com um ar ousado e sexy, justamente por reproduzir a pele de animais selvagens. A dica é equilibrar a produção com outras peças lisas e um pouco mais sóbrias, assim você não corre o risco de parecer vulgar.
Minissaias
Uma pesquisa realizada pela revista Elle com 100 homens revelou que 80% deles aprovam quando as mulheres usam saia curta. Desde o seu surgimento, em meados dos anos 60, a minissaia se tornou um grande trunfo de liberação sexual para as mulheres e objeto de desejo para os homens. Atualmente encontradas em diversos comprimentos, desde o extremo que cobre praticamente apenas o bumbum, até a clássico que começa 20 centímetros acima do joelho, as minissaias continuam um dos recursos mais poderosos das mulheres na hora de seduzir.
Ombros de fora
Existem vários modelos de blusas e vestidos que deixam os ombros à mostra. Tanto faz. A única coisa que você precisa saber sobre essa moda é que é realmente muito sensual, não importa o modelo que você resolver usar. A graça de deixar os ombros à mostra está em exibir com mais ousadia a pele, porém sem correr o risco de parecer vulgar. E não só a pele: o pescoço, o dorso e a parte superior do peito. Tudo muito charmoso e feminino, absolutamente provocador sem causar nenhum escândalo!
Tecidos de cetim e seda
Luxuosos, tanto o cetim como a seda são tecidos nobres muito utilizados por estilistas por sua classe e caimento. O aspecto brilhante do pano aliado à sua textura delicada e suave valoriza a pele e convida ao toque. Não é à toa que é matéria prima de peças como vestidos, blusas e lingerie de diversos tipos, como camisolas, calcinhas e robies. Seja numa elegante camisa de seda para usar no dia a dia, ou num sensual babydoll para usar durante um jantar a dois, tanto a seda como o cetim magnetizam sentidos. Invista!
Roupas de couro e vinil
"Dominar" ou "ser dominado" são preceitos básicos das relações sadomasoquistas, que envolvem impor ou submeter-se a rituais de dor, violência e submissão como forma de prazer sexual. Esta prática sempre existiu, porém nas últimas décadas passou a ser reconhecida como mais um dos fetiches admitidos entre quatro paredes. Seus adeptos fazem uso de roupas de couro e vinil, além de acessórios como algemas, chicotes e outros instrumentos que servem para punições físicas. Embora seja restrito a um perfil específico de praticantes, o sadomasoquismo influenciou a moda em geral, popularizando as peças de couro e vinil como elementos extremamente eróticos. Então, se a intenção é provocar, não hesite em aderir a esse estilo em ocasiões especiais. Os marmanjos vão adorar!
Salto alto
O fetiche por sapatos e pés femininos é comum a muitos homens. Essa preferência tem até nome: podolatria. Nessa prática, o ato de ver, tocar, lamber, cheirar, beijar ou massagear os pés do parceiro provocam excitação sexual. Mas não é preciso ser um "podólatra" para admirar a beleza dos pés das mulheres. Todo mundo sabe que os sapatos de salto alto são muito elegantes e sensuais, valorizando qualquer look feminino. Se você quer tirar o fôlego dos homens ao seu redor, cuide dos seus pés e das unhas e incorpore o salto alto no seu dia a dia. E prepare-se para receber muitas cantadas!
Óculos de grau
Se você foge dos óculos, preferindo usar lentes que não chamem a atenção para a imperfeição da vista, saiba que vários homens consideram as garotas que usam óculos extremamente sensuais. Talvez seja porque os óculos remetam à imagem de uma mulher inteligente e culta, porém que esconde dentro dela uma faceta sexy e libidinosa, ou porque simplesmente valorizam os traços e deixam o rosto mais bonito. Não é possível generalizar. Porém existem vários tipos de fantasias sexuais que remetem às mulheres que usam óculos, como a estudante, a professora, a secretária e a enfermeira, entre outras. Portanto, se você precisa usar óculos, não tenha vergonha! Procure um modelo que combine com o seu rosto e aprenda a usar esse acessório na hora de seduzir!
Fonte: http://www.ehow.com.br/10-pecas-roupa-femininas-homens-resistem-slide-show_62846/ - Escrito por Paula Penedo